SÓ EM OUTUBRO: Empresa pede prazo de 60 dias para começar transporte escolar na capital

Devido a essa situação, alunos estão sem aula desde o ano passado

SÓ EM OUTUBRO: Empresa pede prazo de 60 dias para começar transporte escolar na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O início das aulas do ano letivo 2019 para os estudantes portovelhenses, moradores de áreas ribeirinhas em Porto Velho, capital de Rondônia, prometido inicialmente para o dia 01 de abril(Dia da Mentira), depois garantido para o mês de maio e em seguida para o final do mês de julho, não começará antes de outubro desse ano.

 

VEJA MAIS:

 

 

 

 

 

 

 

Esse prazo se deu em decorrência da solicitação de 60 dias encaminhada pela empresa Performance, responsável e vencedora de cotas de serviços das quatros disponibilizadas no certame licitatório, promovido pelo Governo do Estado de Rondônia, no último mês de julho.

 

Em ofício encaminhado ao secretário estadual de Educação, Suamy Vivecanda, o representante da empresa Perfomance, Evandro Linhares de Casto, afirma ser impossível colocar todas as embarcações necessárias à disposição dos estudantes ribeirinhos em menos de 60 dias. Isso porque as lanchas ainda serão adquiridas e fiscalizadas pelos órgãos competentes para o início dos serviços.

 

... Haja vista que a empresa pretende adquirir embarcações novas com o intuito de prestar um serviço de excelência, viemos através desse solicitar o prazo de 60 dias para a apresentação das embarcações e início da prestação do serviço...”, afirma um trecho do ofício encaminhada ao governo do Estado.

 

A responsabilidade do transporte escolar fluvial foi repassada ao Governo de Rondônia, após declarado fracasso da Prefeitura de Porto Velho em promover o certame licitatório para a prestação desse serviço.

 

O indicativo de que o ano escolar se inicie apenas em meados do mês de outubro é fator de revoltada de estudantes e suas famílias, que estão desde outubro do ano passado sem o direito legal do acesso à sala de aula.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS