QUEIMADAS: Espaço Alternativo e Aeroporto são tomados por fumaça

Essa época do ano é marcada pelo ar seco, que propicia o aparecimento de queimadas, colocando em risco à saúde da população

QUEIMADAS: Espaço Alternativo e Aeroporto são tomados por fumaça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O período de queimadas chegou de forma intensa em Porto Velho. Desde o último domingo (4), as queimadas urbana e rural estão criando um círculo de fumaça no entorno da cidade, prejudicando a população com problemas respiratórios e incômodos físicos, devido a grande quantidade de fumaça.

 

Dentro do perímetro urbano uma das áreas recorrentes em queimadas é o terreno da Força Aérea Brasileira que fica nas áreas do Espaço Alternativo e Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, dois pontos de bastante fluxo de pessoas durante todos os dias da semana.

 

Quem passou pelas avenidas e ruas que dão acesso ao aeroporto nesta última segunda-feira (7) teve que, literalmente, cruzar em meio ao fogo e a fumaça. Para quem chegava à Porto Velho a primeira imagem é a fumaça preta e ao longo do caminho as fortes labaredas.

 

Ainda não foram registrados cancelamento de voo ou aterrissagem no aeroporto da capital em decorrência da fumaça. O fogo foi contido por equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas civis e recebe monitoramento para possíveis focos.

 

O local fica próximo dos equipamentos do Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM.

 

Veja o vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS