O responsável pelo projeto é o homem conhecido pela comunidade como Professor Guajará
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ação beneficente que vem sendo realizada há três anos em um espaço dentro do condomínio popular Orgulho do Madeira, está ajudando crianças a entrarem no mundo da alfabetização, além do aprendizado social.
O responsável pelo projeto é o homem conhecido pela comunidade como Professor Guajará, que sem cobrar nada oferece aula de reforço, informática, material de pintura e didático paro os jovens que vivem na região.
Montado em uma área onde antes servia como uma espécie de lixão, o local onde funciona a “pequena escola” do professor Guajará hoje conta com livros, computadores, mesas, cadeiras e até lanche, porém, sem condições financeiras ele vem passando por dificuldades para manter a estrutura.
“Estamos nesse projeto há três anos e precisamos de ajuda da comunidade e dos empresários, pois trabalhamos com resma de papel, lápis, borracha, coisas básicas, além da ajuda para fazer o lanche das crianças e um bebedouro”, afirmou o professor Guajará.
O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registrou como funciona o projeto no Orgulho do Madeira. Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato pelo telefone 69 99277-8378.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!