Nessas localidades, os estudantes estão há mais de um ano fora da sala de aula
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores da região do Baixo Madeira, em Porto Velho, invadiram a sede da prefeitura da capital, no histórico Prédio do Relógio, para mais uma vez cobrar o início do ano escolar, que está atrasado em decorrência da ineficiência da atual gestão em gerir o serviço de transporte escolar.
O prefeito Hildon Chaves (PSDB) não estava no local e a comunidade revoltoda foi recebida mais uma vez pelo secretário municipal de Educação, Márcio Felix, além do secretário geral da prefeitura, Devanildo Santana.
Estudantes carregavam cartazes exigindo o direito básico de acesso ao sistema educacional e a comunidade não se fez de rogada para cobrar de forma incisiva o secretário, que mais uma vez ponderou uma série de fatores levaram a esse problema. Márcio lembrou entre eles, o entrave do serviço após deflagração de operação da Polícia Federal que desvendou irregularidades no serviço disponibilizado aos ribeirinhos.
Um contrato de licitação para a retomada do transporte escolar fluvial em Porto Velho está em andamento, sob competência do Governo do Estado de Rondônia, isso depois de seguidas tentativas da municipalidade.
Impaciente, a comunidade promete manter as manifestações até que as aulas finalmente iniciem. Nessas localidades, os estudantes estão há mais de um ano sem frequentar as escolas.
Veja o vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!