Além do edital, para o qual podem se apresentar instituições públicas e instituições sem fins lucrativos, será oferecida gratuitamente uma Capacitação em Elaboração de Projetos para organizações interessadas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza nessa quinta-feira, dia 10 de julho, na sua sede regional, em Porto Velho, das 9 h às 12h, audiência pública para explicar Edital e apresentar Projeto Uirapuru, lançado em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), que objetiva criar um Banco de Projetos para destinação de recursos. O Projeto Uirapuru trabalha na promoção de melhorias sociais a partir da atividade de fiscalização da legislação trabalhista.
O Edital para selecionar projetos que vão compor o Banco de Projetos do MPT em Rondônia e Acre foi publicado na quarta-feira, dia 3 de mês e trata como devem proceder as entidades sem fins lucrativos e instituições públicas para se cadastrarem.
O local da audiência pública a ser realizada na quinta-feira, dia 11 de julho, será o auditório do Ministério Público do Trabalho, situado na Avenida Presidente, 4055, Olaria. A audiência pública será transmitido para as sedes do MPT em Ji-Paraná/RO (situada na Rua Clóves Arraes, 1415, Centro) e em Rio Branco (Rua Floriano Peixoto com Av. Rio Grande do Sul, Bairro Giocondo).
Para esta audiência a Procuradora Chefe do MPT nos estados de Rondônia e Acre, Camilla Holanda Mendes da Rocha, espera contar com a presença de representantes das instituições e órgãos públicos interessados em encaminhar projetos ao Banco de Projetos a ser criado. Mais informações estão disponíveis no site: http://www.prt14.mpt.mp.br/info/cadastro-entidades-projetos.
SOBRE O PROJETO
“O Ministério Público do Trabalho busca, através do projeto Uirapuru, compartilhar expertise e impulsionar a cultura da gestão estratégica orientada para resultados tanto na administração pública, quanto nas entidades do terceiro setor”, destaca a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Camilla Holanda Mendes da Rocha. A procuradora afirma ainda que o resultado que se busca é a promoção do trabalho digno, com inclusão e igualdade no mercado, e livre de mazelas sociais como trabalho infantil e escravo, considerando que o Brasil elegeu o valor social do trabalho como um de seus fundamentos.
Cláudia Valenzuela, representante do UNOPS no Brasil, explica que o projeto “Uirapuru contribui para que os recursos vindos de indenizações sejam destinados em consonância com a agenda estratégica do MPT e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Valenzuela diz ainda que a missão do UNOPS é ajudar as pessoas a melhorarem suas condições de vida e os países a alcançarem a paz e o desenvolvimento sustentável, razão pela qual o Escritório apoia este projeto.
CAPACITAÇÃO
Além do edital, para o qual podem se apresentar instituições públicas e instituições sem fins lucrativos, será oferecida gratuitamente uma Capacitação em Elaboração de Projetos para organizações interessadas. As inscrições podem ser feitas no site e a capacitação tem como objetivo apoiar as organizações na elaboração de projetos para o edital. O curso será realizado em Porto Velho e em Ji-Paraná.
Confira nos links: http://www.prt14.mpt.mp.br/info/uirapuru o Edital, apresentação do Projeto, informes sobre Capacitação para elaboração de Projetos e tire dúvidas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!