Eles se mobilizaram e arrecadaram doações para duas pessoas que não possuem condições financeiras mínimas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em tempos de crise, a solidariedade é algo que não pode jamais ser deixado de lado. A prova de que ela ainda existe em Porto Velho, capital de Rondônia, foi como os internautas se mobilizaram essa semana para ajudar a amenizar a história de sofrimento de duas pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza a não possuem mais condições físicas de encarar o mercado de trabalho.
O primeiro caso é o senhor de 91 anos de idade, Raimundo Nonato, aposentado que não conseguia sequer comprar os remédios necessários para cuidar de sua saúde com o dinheiro que recebe. Doente, ele é cuidado pela família, que também não possui recursos suficientes para garantir o mínimo dentro de casa.
Após a visita do repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, Nonato e sua família receberam diversas doações de alimentos, fraldas geriátricas, remédios, entre outras benfeitorias realizadas pelos internautas.
Já o segundo caso, é o da senhora Luzia de França, que mora sozinha em uma residência na zona Leste de Porto Velho. Sem emprego ou aposentadoria acumulou uma divida de R$ 1.600 na conta de luz, além de não ter dinheiro para a comida, remédios e outras necessidades.
VEJA MAIS
Com o apoio dos internautas, Luzia já recebeu mais de R$ 1 mil em dinheiro, além de cestas básicas, utensílios e diversos apoios da comunidade. Uma demonstração que mesmo em uma época onde os ânimos andam acalorados para todos os lados, o amor ao próximo se mostra maior.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!