A direção da unidade de saúde afirma que o muitas famílias deixaram para última hora a realização do cadastro, o que congestionou o atendimento
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante a manhã desta quarta-feira (26), diversas famílias do bairro Ulisses Guimarães e proximidades se revoltaram com o atendimento no posto de saúde localizado nesse setor. No local, a população reclamava que os servidores não estavam conseguindo atender a demanda de pessoas que precisavam regularizar a situação para o cadastro do Bolsa Família.
Segundo João Janderson Ferreira da Silva, que estava no posto e que também tentava acertar a situação do cadastro, muitos pais, mães e crianças, chegaram ao local antes das seis da manhã e mesmo assim não conseguiram atendimento. “Eu trabalho em diária, não sou assalariado. Estou perdendo o dia de trabalho hoje porque o Bolsa Família está em meu nome e não posso faltar amanhã. Hoje não tem vacina no posto de saúde”, afirmou.
De acordo com o diretor da unidade de saúde, Gilmar Maia, o atendimento da atualização do cadastro do Bolsa Família é grande. Ele explicou que somente no posto de saúde do Ulisses Guimarães, são 1800 famílias cadastradas e agora que está perto do prazo limite da atualização das vacinas, ocorre esse tumulto.
“Nunca faltou vacina em nossa unidade. O que aconteceu é que muitas pessoas deixam para ultima hora e acaba congestionando o atendimento em apenas um dia. Mas já está tudo resolvido e não irá faltar vacina para ninguém”, afirmou Gilmar.
O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” acompanhou toda a movimentação no local e conversou com a comunidade e servidores da unidade de saúde.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!