BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

GREVE GERAL: Sindicatos e movimento estudantil se unem em favor da previdência

Em Porto Velho, a concentração ocorreu na Praça das Três Caixas D’Água

Assessoria sintero

14 de Junho de 2019 às 14:21

Foto: Assessoria

Os sindicatos unificados e o movimento estudantil atenderam ao chamado da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e de outras centrais sindicais, e marcharam todos juntos em favor da previdência e contra os recentes ataques à educação, nesta sexta-feira (14/06), durante a Greve Geral da Classe Trabalhadora.



Em Porto Velho, a concentração ocorreu na Praça das Três Caixas D’Água, e posteriormente, os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do centro da cidade até o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde foi finalizada a manifestação.



De acordo com a presidente do Sintero, Lionilda Simao, a proposta de Reforma da Previdência, apresentada pelo atual Governo, coloca em ameaça os direitos do povo brasileiro, que foram duramente conquistados ao longo de muitos anos. “Mobilizamos todas as categorias, porque acreditamos que essa proposta de Reforma da Previdência ataca, principalmente, os mais pobres. Então, não poderíamos ficar de braços cruzados, uma vez que os nossos direitos estão sendo ameaçados” disse.



Alunos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) também estiveram presentes protestando contra os ataques que a educação vem sofrendo, como é o caso do congelamento de 30% nas verbas das Instituições Públicas de Ensino e da aprovação da Emenda Constitucional nº 95/2016, que limita por 20 anos os gastos da educação e saúde pública.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS