Até a semana passada, fiscais da SEMTRAN estavam multando quem atuava com esse serviço em Porto Velho
Foto: William Ferreira/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante sessão plenária desta última terça-feira (4), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por unanimidade a alteração na Lei Orgânica do Município que passa a permitir a caracterização dos veículos que prestam o serviço de Táxi Compartilhado, com as cores amarela e preta.
Essa decisão é um reconhecimento oficial do Legislativo Municipal sobre essa atividade, que mesmo sem a devida regulamentação, já presta serviço de mobilidade à população que diariamente se locomove pela área urbana de Porto Velho.
Até a última semana, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN, estavam multando os motoristas que utilizassem táxi com a caracterização informando o serviço do “compartilhado”.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros, os motoristas poderão procurar a SEMTRAN para negociar essas multas ou em alguns casos solicitar o seu cancelamento. “Quero que saibam que os vereadores estão ao lado de qualquer cidadão rondoniense que deseja trabalhar de forma digna e honesta”, afirmou o vereador.
Pela manhã desta quarta-feira (5) já foi possível observar Táxi Compartilhado em diversos pontos da cidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!