O evento é transmitido ao vivo pelo canal TJRO notícias no Youtube
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma série de atividades para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes terá início nesta segunda-feira, dia 13. Trata-se da 1ª semana voltada ao tema, que será aberta, às 16h, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, com a palestra “Desafio da autoproteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual”, ministrada pela mestra em Educação Sexual Caroline Arcari.
Carolina Arcari é pedagoga e mestra em Educação Sexual pela UNESP. Presidente do Instituto CORES, diretora da Escola de Ser, também é palestrante convidada de importantes congressos nacionais e internacionais da área da sexualidade humana. Seu trabalho como palestrante já formou mais de 30 mil profissionais em diversos municípios brasileiros e seus projetos beneficiaram mais de 1 milhão de alunos da rede pública, desde 2006. O projeto Pipo e Fifi foi traduzido para outros idiomas e já formou profissionais em outros países: Portugal, Inglaterra, Cabo Verde, Estados Unidos e Espanha. Consultora na área de Educação Sexual e enfrentamento da violência sexual. Autora de 4 livros infantis da coleção PIPO E FIFI. Consultora do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Atua também em projetos e parcerias com Canal Futura, Unicef, Childhood, entre outros.
Semana
A 1ª Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é promovida pela Vara de Proteção à Infância e Juventude (antigo 2º Juizado), como forma de contribuir para o exercício profissional mais apurado na condução de situações de violência contra a criança e os adolescentes. A palestra ocorrerá na abertura do evento, às 16h, e abordará temas como panorama e mitos da violência sexual, autoproteção de crianças e adolescentes e estratégias de prevenção e redução de vulnerabilidades frente à violência sexual. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Ainda estão previstas mais atividades como o curso para servidores e magistrados, nos dias 14 e 15 de maio, e as oficinas em três escolas de Porto Velho e Candeias do Jamari, ministradas pelos profissionais da Vara de Proteção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!