DESRESPEITO: Hildon Chaves não consegue cuidar de UPA's e população reclama

População denuncia que unidade está sem médicos

DESRESPEITO:  Hildon Chaves não consegue cuidar de UPA's e população reclama

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Criada para prestar socorro rápido e atendimentos emergenciais de baixa complexidade, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada na zona Leste de Porto Velho, vem a cada dia se tornando alvo da indignação da comunidade que busca socorro no local.

 

A principal reclamação é a demora no atendimento aos pacientes classificados como “ficha verde”. São pessoas com dores e que não apresentam risco de morte visível, nesse caso existem relatos de mais de dez horas de fila até o atendimento com o médico.

 

Na manhã desta quinta-feira (9), o repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e conversou com um paciente que afirmou ter chegado às 05:45 da manhã e, após esperar mais de duas horas, foi informado que não havia médico para realizar o atendimento naquele momento.

 

Comumente a unidade atua sem o quantitativo necessário de médicos, sobrecarregando os profissionais da saúde e precarizando o serviço. Outro grave problema é a falta de manutenção da UPA da zona Leste, que não tem água, central de ar vazando água no meio dos pacientes e até falta de materiais de limpeza. A gestão das UPAs em Porto Velho é de competência do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS