De acordo com os membros da Adjori, essa é a primeira vez que a imprensa do interior vem sendo tão preterida em relação à capital no que tange a divulgação dos atos institucionais do Governo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta última segunda-feira (6) um grupo de empresários da comunicação do interior do Estado, membros da Associação de Diretores de Jornais do Interior do Estado de Rondônia – ADJORI, estiveram em Porto Velho para entregar um requerimento em caráter de urgência solicitando explicações em relação aos procedimentos adotados na distribuição da mídia oficial por parte do Executivo Estadual.
De acordo com os membros da Adjori, essa é a primeira vez que a imprensa do interior vem sendo tão preterida em relação à capital no que tange a divulgação dos atos institucionais do Governo do Estado, fato que de acordo com eles precisa ser esclarecido.
O documento foi protocolado à direção da Agência de Comunicação responsável pelo gerenciamento desses contratos e ao Tribunal de Contas Estadual – TCE, Ministério Público Estadual – MP/RO e Tribunal de Justiça – TJ/RO.
De acordo com o governador Marcos Rocha (PSL) em recente visita ao interior, durante sua gestão, a distribuição da mídia será realizada de maneira equitativa, sempre respeitando o alcance dos veículos e as normativas estabelecidas nos paramentos Legais.
Os empresários também aproveitaram a estadia em Porto Velho para conhecer a estrutura do jornal Rondoniaovivo em um encontro com o diretor geral da empresa, o jornalista Paulo Andreoli.
Assinaram o requerimento os empresários Odair Calado, Fernando Garcia Lima, Erielton Venturoso, Adair Antônio Perin, Fernando Soares, Clealdo Cabral e Osias Labajos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!