PONTA DA ABUNÃ: Hospital Regional de Extrema está há três meses sem raio-x

Sem acesso à radiografia, a comunidade precisa buscar esse atendimento em localidades distantes

PONTA DA ABUNÃ: Hospital Regional de Extrema está há três meses sem raio-x

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comunidade da Ponta do Abunã, região que integra os distritos portovelhenses de Extrema de Rondônia, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Vista Alegre, está solicitando às autoridades públicas que resolvam o problema da máquina de raio-x do Hospital Regional de Extrema, que está quebrada há mais de três meses.

 

Essa unidade de saúde foi estruturada para servir como referencia no serviço de saúde pública da região, porém na prática a realidade vem sendo outra. Sem acesso à radiografia, a comunidade precisa buscar esse atendimento em localidades distantes, aumentando o risco e o sofrimento.

 

Aflitos com a atual situação, os moradores da Ponta do Abunã pedem uma solução rápida para essa questão.

 

Em resposta à comunidade, o diretor do hospital, Donizete Silva, afirmou, no último dia 22 de março, que a “Secretaria Estadual de Saúde(Sesau) está empenhada em consertar o aparelho. Contudo as peças são difíceis, mas ele será arrumado e tão logo aconteça será divulgado”. Porém, até o momento nada aconteceu, e a comunidade está padecendo devido a falta de uma aparelho de raio-x.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS