Outra celebridade que se manifestou foi a ex-apresentadora de TV, Luiza Mel, que classificou como covarde e cruel a morte da sucuri
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vídeo que mostra o motorista de um ônibus interestadual esmagando uma cobra sucuri na BR-364 sentindo Porto Velho (RO) – Rio Branco (AC), continua gerando repercussão, agora em âmbito nacional.
VEJA MAIS
Esse fato foi lamentado publicamente pelo Padre Fábio de Melo através de suas redes sociais, ele afirmou ter se espantado com a “crueldade” do motorista e também de quem assistiu e filmou passivamente esse crime ambiental.
“Fico assustado com a crueldade do motorista, mas também dos que filmam e presenciam a atrocidade. É lamentável que um ser vivo tão bonito, por mais que cause repulsa em alguns, tenha vencido a cadeia de sua condição, chegando a este porte, seja executado assim. Moro num lugar que tem muita cobra. Sempre que elas aparecem, faço questão de dizer a todos que trabalham comigo: não matem, pois quem invadiu o lugar delas fomos nós”, afirmou o padre em sua rede social.
Outra celebridade que mostrou espanto com as imagens que circularam na rede foi a ativista dos direitos dos animais Luisa Mel, que afirmou ser “covarde”, “cruel” e “desnecessário” o esmagamento do animal.
“Covarde, cruel e desnecessária esta atitude criminosa do motorista do ônibus da empresa IPÊ TRANSPORTE RODOVIÁRIO! Sim, ele passa várias vezes propositalmente em cima da cobra. Sei que muitas pessoas tem horror a cobras, por isso talvez não se abalem com tamanha crueldade. Mas todos animais são importantes para o equilíbrio ecológico”, declarou.
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em 30 de Abr, 2019 às 10:14 PDT
O caso está no IBAMA e a empresa afirmou ter buscado todas as providências necessárias em relação ao caso, inclusive com a demissão do motorista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!