SEM AR: Pais de crianças reclamam do calor na enfermaria do Cosme e Damião

Os familiares foram autorizados a levar ventiladores para amenizar a situação

SEM AR: Pais de crianças reclamam do calor na enfermaria do Cosme e Damião

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O calor amazônico, quente e úmido, é uma condição climática comum à cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, durante os doze meses do ano. Mas ele se torna ainda mais intenso dentro de espaços fechados e com concentração de pessoas.

 

Essa é a condição que crianças internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião estão vivenciando há mais de 15 dias, de acordo com um vídeo registrado por uma mãe que acompanhava sua filha; No local, a central de ar simplesmente não funciona.

 

As crianças estão no calor, estamos passando um sufoco horrível aqui. O engraçado é que nas outras salas tem ar-condicionado e só aqui onde as crianças estão internadas não tem. Estamos sofrendo nesse calor horrível”, disse à mãe que registrou o vídeo, porém preferiu não se identificar.

 

De acordo com informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde – SESAU, esse caso específico trata-se do aparelho de ar-condicionado da enfermaria, que precisa da reposição de uma peça que não é vendida em Rondônia.

 

Todos os outros setores estão devidamente climatizados para atender a comunidade, e no local onde esse problema vem ocorrendo os pais foram autorizados a levarem ventiladores. Ainda segundo a SESAU, o problema é provisório e o pedido da peça já foi realizado, sendo que a previsão é de que até a próxima sexta-feira (26) a situação se normalize.

 

O secretário de Saúde, Fernando Máximo, que está viajando, afirmou recentemente em entrevista ao jornal Rondoniaovivo que o inchaço na demanda de unidades estaduais de saúde, a exemplo do Cosme e Damião, tem ligação direta com a incapacidade de atendimento das unidades básicas de saúde em Porto Velho. Fato que acaba,muitas vezes, penalizando a eficiência dos hospitais que deveriam atender casos de maior complexidade.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS