TRANSPORTE ESCOLAR: Ônibus entregue à Ponta do Abunã esquenta e deixa crianças sem aula

Essa situação gera tensão na região, j[a que a comunidade prometeu retomar a manifestação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os ônibus escolares disponibilizados pela Prefeitura de Porto Velho, entregues à comunidade da Ponta do Abunã, após uma manifestação que culminou com o bloqueio da BR-364 por mais de 60 horas, já começaram a deixar os estudantes da região, novamente, fora das salas de aulas.

 

Um vídeo registrado na manhã desta quarta-feira (17), por um grupo de estudantes da linha 2, região de Extrema de Rondônia, relata que os alunos não conseguiram chegar à escola por culpa de uma falha mecânica no ônibus.

 

De acordo com uma estudante, o veículo esquenta e o motorista sempre precisa parar a viagem para esfriar o motor, caso contrário não consegue passar as marchas. “Estamos justificando porque não fomos à aula hoje”, afirma a jovem estudante da zona Rural de Porto Velho.

 

Ainda segundo a comunidade, três ônibus que prestam serviço de transporte escolar na Ponta do Abunã não conseguiram levar os estudantes à sala de aula esta semana, os problemas foram uma ponte quebrada, falta de gasolina e pane mecânica. Moradores da Linha 3 em Extrema de Rondônia sequer chegaram a receber o serviço de transporte escolar esse ano. 

 

Essa situação gera tensão na região, uma vez que a comunidade prometeu retomar a manifestação caso as crianças não consigam ter o devido acesso à sala de aula.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS