Um comboio com policiais federais e militares partiu de Porto Velho, às 07h
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã dessa quinta-feira (11) o bloqueio da BR-364 na altura do km 1042, na região do distrito portovelhense de Extrema de Rondônia, já ultrapassa 48 horas, a comunidade permanece no local mesmo com a Justiça tendo decretado no final da tarde desta última quarta-feira (10), com multa de um salário mínimo por manifestante a cada hora de fechamento da rodovia.
Um comboio com policiais federais e militares partiu de Porto Velho, às 07h, para cumprir o mandado de reintegração da área, desobstruindo a pista e liberando o tráfego, que já está congestionado em mais de 4 quilômetros.
VEJA MAIS:
PONTA DO ABUNÃ: Justiça estipula multa a manifestantes e manda desobstruir BR-364
BLOQUEADA: Movimento “Alunos na Escola” fecha BR-364 em Extrema
A equipe de reportagem do Rondoniaovivo está no local e acompanha toda a movimentação que antecede a chegada dos policiais. As lideranças do protesto alegam que ficou acertado entre a comunidade que o bloqueio apenas terminará com a apresentação dos ônibus escolares que atenderão os estudantes.
Eles afirmam estarem cansados de promessas, uma vez que o calendário escolar sequer iniciou em 2019 em decorrência da falta do transporte escolar na Ponta do Abunã. A prefeitura de Porto Velho garantiu que até esta segunda (15), o problema será resolvido parcialmente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!