A nova empresa que venceu a licitação para atuar no transporte fluvial escolar foi a Performance, da cidade de Choró, no Ceará
Trabalhadores na Semed após seis meses de salários atrasados / Foto: William Ferreira/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aproximadamente 30 funcionários da empresa Flecha, antiga responsável pelo transporte escolar fluvial no município de Porto Velho, realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (2), em frente à Secretaria Municipal de Saúde – Semed, para exigir esclarecimentos sobre os seis meses de salários atrasados.
De acordo com os funcionários, a secretaria não realizou o repasse para a empresa pagar seus trabalhadores, nem o 13º foi pago para essas pessoas que eram responsáveis pelo transporte de mais de mil estudantes da rede pública de ensino.
De acordo com o trabalhador Antônio Lima, a empresa alegou que depende da Semed depositar o dinheiro para acertar o pagamento. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, foi até o local e conversou com os manifestantes.
Essas pessoas moram na região do Baixo Madeira e ainda aguardam para saber se a empresa vencedora do último certame irá contratá-los no serviço. A empresa é a Perfomance, situada na cidade de Choró, estado do Ceará, ela tem como uma de suas funções principais o transporte de água para comunidades localizada em áreas de seca.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!