BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VERDADE: Ônibus escolares na capital são velhos e da antiga empresa Três Marias

O prejuízo na vida estudantil e no aprendizado dessas crianças é alto

rondoniaovivo

01 de Abril de 2019 às 11:32

Foto: William Ferreira/Rondoniaovivo

O serviço de transporte escolar na área rural e ribeirinha da cidade de Porto Velho já se tornou uma piada de mau gosto. Garantido para retornar nesta segunda-feira (1), após deixar mais de cinco mil alunos com o ano letivo atrasado, os ônibus não retornaram para atender os estudantes em diversas linhas rurais.

 

Isso piorou ainda mais a situação crítica em que se encontram esses estudantes que correm o risco de perderem o ano e demonstra o descaso com essas comunidades.

 

Realizado na semana passada, o processo licitatório que contratou o novo serviço parecia ser o fim do problema, porém, na manhã desta segunda-feira (1), o repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, foi até o pátio onde estão os veículos que irão transportar as crianças e a constatação é de que a frota de veículos é velha. Eles pertenciam a uma antiga empresa concessionária do serviço de transporte coletivo na capital, a Três Marias.

 

Agora resta saber se esses ônibus estarão em acordo com as regras de segurança vigentes para resguardar a vida dos estudantes e dos servidores que estarão prestando esses serviços. Por enquanto, a realidade dessas crianças é de atraso e sofrimento.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS