Pais informaram que já comunicaram a Semed sobre a situação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Escola São Luiz Gonzaga, localizada no bairro Teixeirão, dentro do assentamento “Roberto Sobrinho”, em Porto Velho, não está disponibilizando os serviços educacionais para as crianças do Pré-II em decorrência da falta de professores.
De acordo com pais e profissionais da unidade educacional, essa situação já se estende há mais de um mês sem que nenhuma resposta seja dada à comunidade local sobre o assunto. A direção da instituição já informou à Secretaria Municipal de Educação – Semed sobre o fato.
De acordo com a Semed, demandas como férias, licença médica, afastamento para tratamento, aposentadoria, demissões voluntárias de professores para assumirem outros concursos, tem feito com que a secretaria necessite reordenar sua rede de ensino.
Alguns estabelecimentos municipais de ensino estão com deficiência de professores e até a semana que vem boa parte será atendida com professores contratados na modalidade hora extra, a exemplo da escola São Luiz Gonzaga.
A Secretaria Municipal de Administração (Semad) autorizou a realização de concurso público para a Educação e que deve acontecer até o fim desse semestre, o que vai resolver definitivamente a necessidade de professores nas escolas municipais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!