Em Porto Velho os serviços de limpeza já começaram nas áreas que foram alagadas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A cheia do rio Madeira no ano de 2019 já parece ter ficado para trás, mesmo com previsões de que o nível do rio passaria dos 18 metros, a cada dia ele segue recuando e normalizando a vida de quem vive nas regiões ribeirinhas.
Na manhã desta quarta-feira (27), registros do Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM - indicaram a medição de 16,66 metros de nível no rio Madeira dentro da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.
No perímetro urbano a limpeza nos locais que a água chegou, já começou desde o início da semana, comércios e residências foram invadidos pela barrenta lama do Madeira, problema que é maior nas comunidades à margem do rio.
Distritos ribeirinhos de Porto Velho apresentam um sinal de destruição após o recuo do rio, nesse momento toda ajuda é necessária, em decorrência de igarapés e vários nessa região, ainda existem pontos de alagação.
Nessas regiões existe racionamento de água e fornecimento de energia Quem precisar de socorro com problemas relacionados à cheia pode acionar a Defesa Civil através do numero 199.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!