Essas intervenções visam proporcionar à tropa desdobrada melhor segurança e maior poder de combate
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde o dia 13 de fevereiro de 2019, de acordo com o Decreto Presidencial n° 9.708, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realiza a Operação Tranca Forte na defesa externa do Presídio Federal de Porto Velho, RO.
Nesse sentido, o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) realizou o apoio tático de Engenharia numa operação militar de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), construindo fortificações, pontos fortes e obstáculos, com a intenção de restringir a mobilidade de forças adversas e possíveis ameaças externas à segurança daquela unidade prisional. Essas intervenções visam proporcionar à tropa desdobrada melhor segurança e maior poder de combate.
Além disso, a manutenção da rede mínima de estradas na área de operações também tem sido um ponto alto nos trabalhos dos discípulos de Villagran Cabrita, eterno herói e patrono da Arma de Engenharia do Exército.
Pelo Decreto Presidencial nº 9717, de 26 de fevereiro de 2019, a missão foi prorrogada até o final de março de 2019. Nesse contexto, as ações de Engenharia continuam proporcionando à tropa o apoio necessário para o cumprimento da missão, dessa vez pelo 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!