MANIFESTAÇÃO: Funcionários do Gonçalves fecham supermercado da Jatuarana, em Porto velho

Antes da crise que o levou à bancarrota, o Grupo Gonçalves tinha dez lojas e duas indústrias em Rondônia e no Acre, empregando cerca de 2 mil funcionários

MANIFESTAÇÃO: Funcionários do Gonçalves fecham supermercado da Jatuarana, em Porto velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Grupo de Supermercados Gonçalves teve uma de suas lojas em Porto Velho fechada por funcionários no início da tarde desta terça-feira (12). Trata-se do mercado da rua Jatuarana, na zona sul da capital. Os funcionários alegam que estão com salários atrasados.

 

O fechamento contou com a adesão de empregados de outros mercados do mesmo grupo, inclusive os da loja na avenida Guanabara, que já havia fechado as portas, a exemplo de outros estabelecimentos instalados na capital.

 

Antes da crise que o levou à bancarrota, o Grupo Gonçalves tinha dez lojas e duas indústrias em Rondônia e no Acre, empregando cerca de 2 mil funcionários.

 

VEJA MAIS: 

 

 

Em junho de 2016, o próprio Grupo Gonçalves escancarou a crise que o levaria à falência.

 

Naquele ano, o Grupo Gonçalves, que até então possuía  uma rede de supermercados no Estado de Rondônia e Acre, entrou na justiça rondoniense com pedido de recuperação judicial – medida jurídica que  tem como objetivo evitar a falência.

 

A ação impetrada pelo Gonçalves, que tem à frente o empresário José Gonçalves, foi distribuída à uma das varas da capital, Porto Velho.

 

 

A HISTÓRIA

 

Segundo consta da página do grupo na internet, “após trabalhar anos na roça, José Gonçalves , juntamente com seu irmão, João, decidiu mudar de vida e desbravar Rondônia. Em 1974 , na cidade de Jaru, criou a CASA GONÇALVES – Secos e Molhados, um mercadinho que vendia de tudo, até mesmo sela de cavalo.  Os anos passaram e seu José queria mais:seu sonho era desenvolver a região e fundou o Supermercado Gonçalves. Desde 1990, a primeira loja, na cidade de Porto Velho, na rua Guanabara, foi dando espaço para a expansão do sonho: Hoje são 10 lojas e duas indústrias, com projetos de expansão, empregando mais de 2.000 pessoas”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS