Evento teve muita música ao vivo, dança, apresentação da nova coreografia do grupo de carimbó, bingo e a tradicional sopa de sexta-feira
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Porto Velho, reiniciou suas atividades nesta sexta-feira (8/2) com uma vasta programação, começando com o café da manhã. A programação iniciou às 9 horas com a presença da secretária-adjunta de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, a presidente do Conselhos dos Idosos, Francisca Vanusa e a representante da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), professora Patrícia Lemos.
“Só venho dizer a todos, que nós estaremos na Semasf, com muita força, com muito amor, para ajudar a terceira idade de Porto Velho. Pode ter certeza CCI, pode ter certeza Luci Maria, que vocês têm as portas abertas na secretaria. Pode ter certeza que neste ano de 2019, teremos muitas coisas boas para nosso Centro de Convivência do Idoso”, disse Ana Maria Negreiros.
A gerente do CCI, Luci Maria, agradeceu a Universidade Federal de Rondônia (Unir) que disponibilizou os serviços de aferir pressão arterial e verificar a glicemia; a fisioterapeuta Denise Cardoso e as professoras de educação física da Semes, que em parceria prestam relevantes serviços ao CCI, bem como sua equipe, que trabalha no Centro diariamente, procurando fazer o melhor pelos idosos usuários do local.
Programação
Na programação de reinicio das atividades, o CCI recebeu cerca de 400 pessoas, com muita música eletrônica e ao vivo, muita dança, apresentação da nova coreografia do grupo de carimbó, bingo e a tradicional sopa das sextas-feiras.
Cadastro e atendimento
O Centro de Convivência do Idoso conta mais de dois mil idosos cadastrados. Para se cadastrar, o idoso (de 60 anos em diante) precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e número no NIS. Para participar da aula de hidroginástica, além do cadastro, o idoso precisa apresentar exame de pele e avaliação cardiológica.
Durante todo o ano, o Centro de Convivência do Idoso oferece fisioterapia, cursos, ginástica, academia, momentos de reflexão entre outras atividades para os idosos cadastrados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!