FOLIA: Ambulante precisa solicitar licença para trabalhar no Carnaval

Os autônomos estão recendo também orientações sobre segurança

FOLIA: Ambulante precisa solicitar licença para trabalhar no Carnaval

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Departamento de Posturas do Município já está cadastrando os ambulantes que desejam vender bebidas, comidas e adereços durante os desfiles dos blocos de carnaval em Porto Velho. O prazo segue até o dia 28 de fevereiro e é importante atentar para as regras de segurança para não cometer infrações durante a folia.

 

O diretor de posturas, Rainey Viana, explica que os ambulantes não podem vender bebidas em vasilhames de vidros e os que utilizam fogo, ou mesmo sanduicheiras, devem estar acomodados dentro de barracas para não levarem risco para os brincantes.

 

Muitos ambulantes já nos procuram para solicitar a licença, mas têm aquelas pessoas que aproveitam o período de carnaval para ganhar um dinheiro extra. Essas também precisam solicitar a licença, pois estaremos em todos os blocos e quem for flagrado sem a licença ou praticando alguma infração, terá a mercadoria apreendida e pode ser multado”, esclarece Rainey.

 

Ainda conforme o diretor de posturas, os ambulantes devem ficar em locais fixos e não circular no meio dos blocos. O Departamento de Posturas está localizado na Rua Aparício Moraes, 3616, Bairro Industrial, em Porto Velho, no mesmo prédio da Semusb.

 

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS