Como mostra o vídeo, alguns dos pacientes que insistiram em permanecer no local, reclamaram do total descaso com a saúde no município
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A UPA da zona Leste de Porto Velho estava vazia na manhã desta terça-feira (05), mas não por um bom motivo. O repórter Pedro Silva, do Rondoniaovivo, foi chamado até o local para mostrar a situação da unidade que dispensou os pacientes alegando falta de médicos para o atendimento.
Como mostra o vídeo, alguns dos pacientes que insistiram em permanecer no local, reclamaram do total descaso com a saúde no município. A senhora Braulina contou que levou a mãe de 79 anos passando mal, mas ao chegarem na Unidade de Pronto Atendimento foram instruídas a se deslocarem até a UPA da zona Sul, pois só tinha médico disponível para situações emergenciais.
A diretora da Unidade informou que apenas dois médicos estavam disponíveis para atendimentos de Urgência e Emergência. Ela disse também que os pacientes estão sendo deslocados a partir da classificação de risco. Os que possuem pulseira amarela estão sendo atendidos, no entanto os demais são orientados a se deslocarem para outras unidades devido a situação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!