NOTA: Sesau soluciona caso de paciente que estava há dois meses no HB

Confira a nota na íntegra

NOTA: Sesau soluciona caso de paciente que estava há dois meses no HB

Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informa à população que desde o 1º de janeiro deste ano, uma nova gestão está sendo implantada no setor de Saúde Pública de Rondônia, e  que tem como base principal o resgate da dignidade dos cidadãos e a humanização do atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 Dentro desta nova concepção de Saúde Pública, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) conseguiu viabilizar a transferência de uma criança - que está internada há dois meses no Hospital Base Ary Pinheiro - para a Santa Casa de Misericórdia de Saúde, em Porto Alegre (RS), faltando apenas a confirmação da vaga para que a paciente seja transferida. A atual gestão, em apenas dois dias à frente do caso, conseguiu solucionar impasse que se arrastava por mais de dois meses na administração passada, mas para isso teve que fazer contato em hospitais de praticamente todo o país.

 

O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, acompanha o caso e determinou prioridade total na solução do problema.

 

Fernando Máximo informa ainda que o governo de Rondônia bem como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estão adotando todas as medidas necessárias para que seja feita a remoção da criança, inclusive, comprando o serviço em hospitais particulares em estados do Sul do país, seguindo protocolos que o caso requer.

 

Porto Velho (RO), 05 de janeiro de 2019

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS