APERTO:Procuradora diz que MPT terá corte de 43% no orçamento para 2019

Ela explicou também que a permanência dos estagiários foi possível devido ao reajuste de despesas feito na instituição

APERTO:Procuradora diz que MPT terá corte de 43% no orçamento para 2019

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, Camilla Holanda Mendes da Rocha, esclareceu que o auxílio-moradia é matéria discutida no âmbito do Supremo Tribunal Federal. Ela afirmou, ainda, que a possibilidade de manutenção dos contratos de estágio decorre de trabalho incessante da administração do órgão para reajustar as despesas, frente ao cenário orçamentário para 2019, que prevê corte de 43% no custeio das despesas do MPT.

 

Segundo Camilla,“o programa de estágio no Ministério Público é de valorosa importância - além de preparar o jovem para o trabalho produtivo, aproxima a comunidade acadêmica das discussões relacionadas à defesa dos interesses sociais, temas que necessitam de interação com a sociedade. É também por este motivo que a Procuradoria do Trabalho em Rondônia e Acre tem sido palco de eventos acadêmicos, como o III Congresso Internacional de Direito na Amazônia, realizado este ano, no auditório da sede do MPT, aberto ao público”.

 

Ela lamenta que o programa de estagio esteja ameaçado. “A possibilidade de encerramento do programa de estágio diante do quadro orçamentário para o MPT em 2019 é notícia que muito nos entristece, pois a oportunidade de fazer parte da defesa de causas tão sensíveis como o combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil, ainda que através de um programa de estágio, contribui de maneira grandiosa para a formação de qualquer profissional em um estado que tem como fundamento o valor social do trabalho e a dignidade da pessoa humana. É por esta razão que o órgão tem buscado alternativas para manutenção do programa”, explicou Camilla Holanda.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS