ALÍVIO: MPT garante manter estagiários até o final dos contratos

Mais de 800 acadêmicos iam perder os estágios devido aos cortes no orçamento do órgão

ALÍVIO: MPT garante manter estagiários até o final dos contratos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Trabalho deve terminar os contratos com os 826 estagiários nos próximos meses e não deverá fazer a renovação destes. A previsão inicial era de que a dispensa dos estudantes ocorressem em todo o país, em dezembro, motivada por cortes no orçamento da instituição.

 

Segundo a assessoria de Comunicação do MPT, em Rondônia, os estagiários serão dispensados porém só no final dos contratos com o órgão. “Não haverá renovação. Vamos obedecer a data de término de cada contrato para os nossos estagiários em Porto Velho e Ji-Paraná”, explicou.

 

A mudança, informou a assessoria do MPT, na forma de rompimento dos acordos com os estudantes ocorreu devido aos membros da instituição terem decidido abrir mão do auxílio moradia a que tem direito, para que os recursos fossem usados no pagamento dos estagiários. “Não aceitaram o auxílio moradia para garantir os estagiários. Sem eles, haveria uma sobrecarga de trabalho que iria afetar a todos”, observou.

 

Desde o último mês de outubro, os estudantes estão sendo informados pelas Procuradorias do Trabalho nos estados sobre a situação. O motivo alegado é o corte no orçamento do órgão, devido a redução de verba destinada ao Ministério Público da União (MPU) quanto da distribuição destes recursos ao MPT.

 

Desde que foram informados sobre o fim dos contratos, os estagiários se uniram e tentam reverter a decisão. Para isso, eles criaram grupos nas redes sociais para debater o assunto e emitiram uma nota aberta a sociedade em nome da União dos Estagiários do Ministério Público do Trabalho, onde repudiam a ameaça de perda dos estágios.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS