Os três dirigentes foram empossados na manhã de segunda-feira 19
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A eleição de três dirigentes sindicais da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia -Fecomércio-RO, na Vice-Presidência, Diretoria e Conselho Fiscal da Confederação Nacional do Comércio - CNC será de vital importância para o fortalecimento da base sindical da Federação, hoje composta por doze sindicatos que abrangem os mais diversos setores da economia estadual.
Os três dirigentes foram empossados na manhã de segunda-feira 19.11, na sede da CNC no Rio de Janeiro. São eles o Presidente do Sindielelétrico e da Fecomércio-RO, Raniery Araujo Coelho (empossado como Vice-Presidente da CNC); o Presidente do Sinfarmácia, Gladstone Frota e Vice-Presidente da Fecomércio (empossado como suplente do Conselho Fiscal) e Osmar Santana – Presidente do Sindipeças e Conselheiro da Fecomércio (empossado como membro suplente da Diretoria da CNC).
Segundo o Presidente Raniery Coelho, possuir assento e voz num colegiado tão importante quanto a CNC é um fator diferenciado. “Ter três dos nossos doze Presidentes Sindicais na direção nacional é de suma importância. Estaremos participando das grandes discussões político-econômicas de uma forma mais direta e levando as demandas dos nossos empresários para a mesa de negociação”, ressaltou.
De acordo com Raniery, a eleição dos três membros da Fecomércio-RO premia, de certa forma, a política de “Representatividade” que a Federação vem implantando dentro de sua atuação como defensora dos interesses do empresário e como transformadora social. Atualmente, a Federação possui representação em conselhos no âmbito Municipal, Estadual e Federal em áreas como saúde, meio ambiente, energia elétrica, comércio exterior, recursos fiscais, educação, desenvolvimento tecnologias, tributos estaduais, infraestrutura de transporte e habitação, dentre outros.
Ao finalizar, Raniery também destacou o desafio dos três representantes como membros do sistema diretivo da Confederação. "Será um trabalho árduo, pois serão eles quem vão desempenhar o papel de interlocução entre os nossos sindicatos patronais e a direção nacional. É uma tarefa que exigirá muita sinergia de todos nós, mas o esforço valerá à pena", finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!