“JULGAMENTO”: PSL/RO pode perder as vagas de deputados estadual e federal caso seja condenado

Os deputados eleitos pelo partido Coronel Crisóstomo (PSL-RO) e Sargento Eyder Brasil (PSL-RO), podem perder as vagas

“JULGAMENTO”: PSL/RO pode perder as vagas de deputados estadual e federal caso seja condenado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu e alegou que o Partido Social Liberal (PSL) não obedeceu à cota de 30% para as mulheres na última eleição proporcional e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu então colocar para hoje na pauta todos os julgamentos que se referem ao assunto.

 

O julgamento está marcado para às 19 horas, e se os ministros entenderem o Recurso Especial do Ministério Público Eleitoral os votos conseguidos pelo partido em Rondônia, para Deputado Federal e Deputado Estadual serão anulados e os eleitos entram na condição de não eleitos. Com isso, será feito novamente o quociente eleitoral e pela composição da bancada entram pastor Valadares (PSC-RO) e Ribamar Araújo (PR) assumiria uma das vagas na Assembleia Legislativa.

 

O relator do processo nº 0600736-21.2018.6.22.0000, é o ministro Jorge Mussi, que dependendo de sua decisão poderá provocar uma reviravolta na composição já formada desde o resultado das eleições no dia 28 de outubro. Caso isso aconteça, os deputados eleitos pelo partido Coronel Crisóstomo (PSL-RO) e Sargento Eyder Brasil (PSL-PVH), podem perder as vagas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS