ASSISTA: “Pisadinha da hemodiálise” emociona e viraliza na rede

#ChallengedoNordeste tem animado diversas clínicas e hospitais

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Vídeos de famosos e anônimos dançando a música Solta a Pisadinha têm se espalhado nas redes sociais. No meio de tantos vídeos alguns se diferenciaram por mostrar pacientes em ambulatórios. Um deles foi gravado no Hospital do Rim, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Nas imagens, funcionários e doentes renais participam da brincadeira.

 

O humorista Tirullipa foi quem começou com o desafio conhecido por #ChallengedoNordeste. Ao saber do vídeo, ele comentou emocionado:

 

– Enquanto muitos reclamam da vida cheios de saúde e dinheiro no bolso. Outros com tão pouco, lutando pela vida nos hospitais se divertem, e agradecem pela chance e esperança de vida que Deus dá – afirmou.

 

A equipe de uma clínica particular em Feira de Santana, na Bahia, também registrou um vídeo. Nele, os enfermeiros dançam junto com pacientes que fazem hemodiálise. A ideia surgiu para ajudar a alegrar quem fica, pelo menos, quatro horas por dia fazendo o tratamento. Como a rotina é cansativa, a equipe faz a dancinha para humanizar e deixar o clima mais leve. O vídeo já teve mais de 31 milhões de visualizações.

 

– A brincadeira foi realizada em horário adequado, garantindo a segurança dos pacientes, que consentiram com a atividade. Vale ressaltar que cada ala é separada com apenas 8 pacientes – explicou a direção.

 

CASO NÃO CONSIGA ACESSAR, CLIQUE AQUI

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS