DECADENTE: Porto Velho gerou apenas 79 empregos em 2018, segundo o Ministério do Trabalho

A capital ficou atrás de Rolim de Moura (304), Ariquemes (138), Pimenta Bueno (262) e Candeias do Jamari (159)

DECADENTE: Porto Velho gerou apenas 79 empregos em 2018, segundo o Ministério do Trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho está ficando cada vez mais atrás em seu desenvolvimento econômico em relação aos municípios do interior do Estado. Em 2018, segundo dados do Ministério do Trabalho, a capital só gerou 79 empregos formais (carteira assinada) entre janeiro e agosto.

 

O número não chega a ser desastroso, pois em 2017 houve um saldo negativo de 1.028 (demissões), mas demonstra a diferença econômica entre a capital e os grandes municípios do Estado: Cacoal, por exemplo, gerou 476 vagas, Ji-paraná 795 e Vilhena 712 empregos.

 

Porto Velho ficou atrás ainda de Rolim de Moura (304), Ariquemes (138), Pimenta Bueno (262) e Candeias do Jamari (159). No Estado inteiro, o setor de comércio, serviços e administração pública tem sido a salvação da lavoura na economia, segundo dados do Ministério do Trabalho.

 

Dias atrás, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgou uma projeção sobre as vendas de final de ano e prevê um decréscimo de 1,7% no país na oferta de empregos temporários, apesar de um crescimento de 2,3% nas vendas, em relação ao ano passado. 

 

Confira a tebela: 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS