Eles buscam por materiais que associam o ex-candidato a sua esposa Hosana Capixaba que assumiu a campanha para Câmara Federal
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste momento o Tribunal Regional Eleitoral (TER), com o apoio da Policia Federal, faz buscas e apreensões de materiais de campanha em comitê de Hosana Capixaba, esposa do deputado Nilton Capixaba. Eles buscam por materiais que associam o ex-candidato a sua esposa Hosana Capixaba que assumiu a campanha para Câmara Federal.
A assessoria do deputado informou que havia algum material impresso feito antes dele ter renunciado a candidatura a federal no mês de setembro, mas em pouca quantidade e não estava sendo usado na campanha de Hosana. Para a assessoria o motivo da operação são os adversários que não aceitam o fato da mulher de Capixaba ter herdado o sobrenome político dele e os votos. Por isso, estão tentando prejudicar a candidatura de Hosana.
Nilton Capixaba, deputado federal (PTB-RO), foi condenado a seis anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de corrupção, em decisão da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).
Por unanimidade, os ministros entenderam que o deputado participou do desvio de verbas de emendas parlamentares para compra de ambulâncias para municípios de Rondônia em 2003.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!