IDEB: Manoelzinho do Sintero destaca papel dos trabalhadores em educação

Esse desempenho coloca Rondônia entre os sete estados que superaram a meta estipulada para 2017 pelo INEP

IDEB: Manoelzinho do Sintero destaca papel dos trabalhadores em educação

Foto: Assessoria Sintero

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-presidente do Sintero e candidato a deputado estadual, Manoelzinho do Sintero, considera os trabalhadores em educação os grandes responsáveis pelo desempenho do estado de Rondônia no Ideb.

 

De acordo com os dados divulgados pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Rondônia atingiu a média de 6,1 e está entre os 23 estados brasileiros que aumentaram o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) de 2017.

 

Esse desempenho coloca Rondônia entre os sete estados que superaram a meta estipulada para 2017 pelo INEP, que era 5,2.

 

De acordo com os resultados divulgados pelo Inep, no ensino fundamental o estado atingiu 4.9, quando a média projetada era 4.0. Já no ensino médio o índice esperado era 3.3 e Rondônia atingiu 3.8.

 

Manoelzinho do Sintero, que está percorrendo o estado para apresentar suas propostas como candidato a deputado estadual, disse que sempre defendeu a valorização da educação como solução para muitos problemas da sociedade.

 

Como presidente do Sintero, liderou vários movimentos por salário justo, melhores condições de trabalho e melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas.

 

Manoelzinho foi um dos líderes do movimento que defendeu os 10 mil servidores demitidos do governo do estado, conseguindo a reintegração da maioria deles.

 

Também é um dos lutadores pela transposição dos servidores estaduais para o quadro da União, de acordo com a Emenda Constitucional nº 60.

 

“Tenho um importante histórico de luta em defesa da educação, dos servidores públicos e das comunidades”, disse.

 

“Sempre defendi a valorização dos trabalhadores em educação como uma condição para a melhoria da qualidade do ensino, e os resultados mostram que estamos no caminho certo. Esse desempenho do estado no Ideb é resultado do esforço da nossa categoria, que, embora não seja valorizada como merece, tem responsabilidade e compromisso com a sociedade. Parabéns aos professores, aos Técnicos Educacionais e a todos os demais profissionais que fazem a educação”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS