INEFICAZ: Sindeprof exige do Executivo aplicação da Lei aos servidores da capital

Para Ellis Regina a demora no atendimento aos funcionários públicos é perseguição; pacto da saúde sugerido por Hildon ficou apenas nas palavras

INEFICAZ: Sindeprof exige do Executivo aplicação da Lei aos servidores da capital

Foto: Assessoria Sindeprof

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A presidente Ellis Regina, do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof) esteve em reunião com a Secretária Eliana Pasini, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e demais representantes do Palácio Tancredo Neves, para cobrar auxílio transporte e o abono aos servidores que combatem as doenças endêmicas da cidade e ao agentes comunitários.

 

Ellis Regina reiterou a mais nova porta voz da Semusa de Porto Velho na gestão tucana de Hildon Chaves (PSDB,) sobre a Lei 385 de 2010 que garante a obrigatoriedade do auxílio transporte aos servidores que tratam da saúde nas ruas de Porto Velho.

 

A reunião da categoria dos funcionários públicos com representantes do Poder Executivo aconteceu na manhã desta terça-feira (14) na Sede Social do Sindeprof. Após a palavra da porta da voz da pasta da Semusa, Eliana Pasini, a presidente Ellis Regina ficou voraz com a gestão peessedebista após perceber que o auxílio transporte não teria mais como incorporar na folha de pagamento dos funcionários.

 

O 14ª salário, que também é garantido por Lei, a procuradoria do município não se manifestou e o que ficou entendido que também não vai ser efetuado o pagamento. Em relação ao auxílio fardamento, Ellis Regina destacou que a Lei foi aprovada anterior a gestão tucana e até o momento os governistas da capital rondoniense não garantem o fardamento aos servidores.

 

– A Lei do auxílio fardamento dos servidores agentes comunitários e agentes de combate a endemias foi aprovada anteriormente ao dos funcionários do Samu e eles já estão com seus auxílios, já dos agentes de saúde ainda vão verificar se cabe no orçamento?! este tipo de argumento não me convence – retrucou Ellis Regina.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS