BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CAMPUS PARTY: Sebrae participa da abertura da feira tecnológica internacional em PVH

Importante feira mundial nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital

Assessoria

02 de Agosto de 2018 às 08:49

Foto: Assessoria

A abertura de uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, Campus Party aconteceu nessa quarta-feira (01) na unidade do Sesi em Porto Velho e segue até o dia cinco. Na ocasião aconteceram dinâmicas que animaram o público, além de apresentação com drones. O Sebrae em Rondônia está com um stand no evento para apresentar aos campuseiros (como são chamados os participantes) atividades voltadas ao empreendedorismo por meio de informações, debates, competições e oficinas focadas nas tendências do universo da inovação.

 

Campus Party é uma importante feira mundial nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. O evento foi criado na intenção formar a maior comunidade de informações geek do planeta e incentivar as pessoas a usarem seus talentos e conhecimentos para criar um mundo melhor através da tecnologia.

 

Para o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Silva de Almeida, essa é uma parceria grandiosa que traz Rondônia para o cenário internacional. “Não poderíamos ficar de fora desse evento reconhecido mundialmente onde são transmitidos e disseminados conteúdos de aperfeiçoamento e sustentabilidade, passando pelos negócios, frutos de transformação. O Sebrae está à disposição dos pequenos negócios trazendo muita tecnologia. Essa parceria entre o Campus Party e o Sebrae tem todo sentido: é a Campus Amazônia. Rondônia sai na frente mais uma vez, sendo pioneira na transformação digital, nas inovações para que as empresas da nossa região consigam a competitividade, crescimento sustentável, geração de emprego e renda para a sociedade,” disse. 

 

“Essa é a primeira edição da feira Campus Party na região norte do País, é uma grande oportunidade para a comunidade empreendedora se conectar aos grandes players da inovação no mundo. Preparamos uma programação bem especial para os nossos empreendedores, toda essa turma que pensa e move esse país com negócios inovadores, trazendo a cultura do disrruptivo. É o Sebrae se posicionando como uma instituição que fala a linguagem dessa turma e é essa a programação que o Sebrae trouxe para o evento. Metodologias ágeis, rápidas e de fácil aplicação como a experiência em uma jornada do empreendedor através de um jogo gameficado, além de muitas outras atividades,” conclui Rangel Miranda, analista técnico do Sebrae em Rondônia.

 

Para o presidente da Federação do Comércio de Rondônia – Fecomércio, Ranieri Coelho, o evento é fundamental para o crescimento do Estado. “Quero agradecer ao Sebrae que apadrinhou a Campus Party trazendo o turismo digital para nossa região. A Campus Party traz pessoas do mundo todo. O empreendedorismo, para estes jovens rondonienses, traráoportunidades de expandir seus conhecimentos com as atividades oferecidas pelo Sebrae. Então essa parceria só rende bons frutos para Rondônia,” afirma.

 

Estudante do IFRO (Instituto Federal de Rondônia) de Cacoal afirma que está entusiasmado em participar da Campus Party: “estou tendo uma experiência incrível e olha que o evento mal começou. Nunca tive algo tão fascinante como estou tendo agora e minha expectativa não poderia ser melhor. Penso que vai mudar meu conceito de tecnologia e vou sair daqui com muito mais conhecimento. Tenho certeza que sairei com um pensamento completamente diferente,” destaca o campuseiro Vinicius Spanhol.

 

O Stand do Sebrae em Rondônia está aberto à visitação na quinta, sexta e sábado (02, 03 e 04 de agosto) das 10h às 21h e no último dia (domingo dia 5) das 10h às 19h.

 

Campus Party é uma realização do Instituto Campus Party, Governo do Estado; USE Telecom; Telebrás; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além da parceria do Sebrae em Rondônia.

 

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site aqui ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS