Encontro Nacional da Indústria debateu questões estratégicas para o desenvolvimento do Brasil
Foto: Assessoria - Fiero
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O evento ‘Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República’ organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), como parte da programação do Encontro Nacional da Indústria (Enai) reuniu dois mil representantes de empresas, sindicatos e das 27 Federações das Indústrias, dentre eles, o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé e lideranças sindicais de Rondônia. Com tema "Brasil 2019-2022: A indústria e o novo governo", o encontro aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
Segundo Marcelo Thomé, a CNI apresentou aos presidenciáveis o documento Propostas da indústria para as eleições 2018. “O encontro entre os presidenciáveis e os dirigentes do setor industrial fortaleceu o diálogo e foi fundamental para mais uma vez, a indústria defender reformas estruturais, simplificação tributária, abertura de novos mercados, investimentos em infraestrutura e inovação, além de controle de contas públicas como base para o crescimento sustentável. Bandeiras defendidas pelo Sistema Fiero e sindicatos filiados”, lembra o líder empresarial.
Em 2018, foram encaminhados 43 documentos para o novo governo foram elaborados com base no Mapa estratégico da indústria 2018-2022. Marcelo Thomé explica que os estudos traçam diagnósticos e sugerem ações em áreas como eficiência do estado, segurança jurídica, infraestrutura, tributação, educação, meio ambiente, inovação, financiamento e segurança pública.
Desde 2006, o Enai promove diálogo sobre assuntos estratégicos como quarta revolução industrial, competitividade, inovação tecnológica, educação e produtividade. A prioridade é promover o debate e reflexão sobre o cenário que será enfrentado pelo novo governo e pela indústria e, consequentemente, pela economia brasileira.
Os representantes do setor industrial de Rondônia também visitaram os estandes da edição da Olimpíada do Conhecimento, realizado pelo Sesi-Senai em 26 estados e no Distrito Federal. Nove competidores de Rondônia, oriundos de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena disputam uma vaga para representar o Brasil no WorldSkills International, que acontece na Rússia, em 2019.
O vice-presidente da Fiero, Osvaldo Rosalino, o presidente do Conselho da Fiero, Paulo Kreuz, o vice-presidente de Assuntos Sociais, José Balbino Nascimento, o vice-presidente Assuntos de Infraestrutura, Emerson Fidel, o vice-presidente Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ivandro Justo Behenck, o 2º secretário, José Carlos de Moura Lopes, o superintendente do Sesi-IEL e diretor regional Senai-RO, Alex Santiago e o superintendente da Fiero, Gilberto Baptista também integraram a comitiva da Fiero.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!