CONFIRA A LIMINAR: Transporte coletivo roda normalmente nesta quarta-feira

Após a notificação, os trabalhadores decidiram encerrar o protesto, retornando normalmente os serviços nesta quarta-feira, 11.

CONFIRA A LIMINAR: Transporte coletivo roda normalmente nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A paralisação dos trabalhadores de transporte coletivo de Porto Velho encerrou na noite de terça-feira, 10, devido a liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia (TRT-RO). A juíza determina que a Câmara suspenda a votação do projeto do Táxi Compartilhado. Para o Sitetuperon, a decisão da 1ª Vara de Fazenda Pública vai beneficiar os taxistas.

 

Segundo a desembargadora Socorro Guimarães, a paralisação foi precipitada e notificada como um sistema político. Ela determinou que fosse avaliado os percentuais mínimos de 90% para horários de pico e 70% da frota para os horários entre (6h e 8h, das 12h às 14h e das 17h às 20h) sob pena de multa de R$ 100 mil diário, bem como multa de R$ 10 mil por ônibus, em caso de descumprimento do percentual mínimo em atividade nos períodos de pico e normal. Por último, eles deverão elaborar planilha/escala constando informações sobre os ônibus e trabalhadores que estarão em atividade nos percentuais estabelecidos e repassar à Secretaria Municipal de Mobilidade, Transporte e Trânsito (Semtran) para monitoramento.

 

Os trabalhadores decidiram encerrar o protesto, retornando normalmente os serviços nesta quarta-feira, 11.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS