BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VAGAS: Prova para estagiários do TJRO será no próximo dia 24 de junho

O estágio pretende oferecer complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes de níveis médio e superior

Comunicação - TJRO

14 de Junho de 2018 às 16:52

Foto: Divulgação

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Estagiários do Tribunal de Justiça de Rondônia marcou para o próximo dia 24 de junho, no período das 8h às 12h15min, a realização das provas, que havia sido adiada em função da greve dos caminhoneiros. Em Porto Velho, as provas serão realizadas na Fimca. Já nas demais comarcas, o candidato pode consultar o site do CIEE até o dia 20, tendo em vista que ainda é possível ter alterações.

 

Nesta edição do processo seletivo, 4961 candidatos se inscreveram para preencher as 104 vagas disponíveis (19 níveis médio e 85 de níveis superior) em todas as comarcas do estado.

 

O estágio pretende oferecer complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes de níveis médio e superior, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

 

Previsto na Lei nº 11.788/2008, visa a preparar estudantes matriculados em instituições de ensino para o mercado de trabalho. A prática proporciona conhecimentos profissionais, além de um entendimento sobre disciplina, hierarquia, senso de responsabilidade e experiência dentro do ambiente de trabalho.

 

O programa de estágio do Tribunal de Justiça de Rondônia é bastante procurado pelos jovens, demonstrando o êxito do projeto tanto para a instituição quanto para os estagiários. Muitos deles, acabam permanecendo no Judiciário por meio do concurso público. Desde 2007, cerca de 3.800 jovens passaram pelo programa em todo o estado, uma chance de crescimento profissional.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS