Governador defende união dos setores público e privado em evento

Segundo ele, é necessário o envolvimento de todos os segmentos sociais e que o foco deve ser o desenvolvimento.

Governador defende união dos setores público e privado em evento

Governador Daniel Pereira apontou razões para acreditar que esta será uma das áreas mais prósperas do estado / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com cerca de 40 mil habitantes e economia que se destaca pela força das indústrias, o município de Pimenta Bueno recebeu, nesta terça-feira (15), no Teatro Municipal, lideranças empresariais da região para planejar o futuro. Convidado para o evento, o governador Daniel Pereira apontou razões para acreditar que esta será uma das áreas mais prósperas do estado. Segundo ele, para isto, é necessário o envolvimento de todos os segmentos sociais e que o foco deve ser o desenvolvimento.

 

No evento estavam empresários de 10 municípios. Gente que emprega trabalhadores e conduz negócios de sucesso. O encontro foi promovido pelo Sebrae e deixou compromissos como o de planejar para que o futuro seja ainda mais promissor para a região, que inclui municípios como Cacoal e Espigão D’Oeste.

 

O ambiente estava propício para Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá/PR, que foi convidado para ministrar palestra sobre o papel das lideranças empreendedoras. Ele apresentou argumentos sustentados pelas mudanças produzidas no município que administrou e que tornou-se exemplo de crescimento planejado e mobilização social.

 

Barros avisou que pretendia provocar, desafiar os empreendedores a buscar mais e descobrir que a parceria com o poder público é um caminho viável e revelou que o planejamento de Maringá para 2047 já está em andamento.

 

E foi de provocação que Daniel Pereira também falou no evento. Segundo ele, transformar Pimenta Bueno e região num pólo de desenvolvimento é possível pela união dos empreendedores reunidos ali.

 

O governador anunciou que vai encaminhar, nos próximos dias, à Assembleia Legislativa, mensagem que trata da segunda aproximação do zoneamento econômico e social do estado, que apresenta alterações no bioma Cerrado, que favorecerá novas formas de empreendedorismo região. “Poderemos até chamar mais brasileiros para trabalhar aqui”, disse referindo-se às alternativas econômica que serão geradas.

Silvio Barros provocou os empresários para que exerçam liderança e realizem com o poder público

 

O governador também sustentou que o turismo precisa ganhar força. Disse que  nos próximos dias receberá uma missão internacional para tratar do fortalecimento deste segmento. “É possível trazer europeus para conhecer a Amazônia a partir de Rondônia. Para que isto ocorra”, advertiu, “cabe aos empresários contribuir para que o setor seja preparado para receber os visitantes”.

 

“É POSSÍVEL”

 

Após ouvir a palestra, Daniel Pereira questionou os presentes sobre suas origens e explicou que os imigrantes tinham vindo para Rondônia para buscar novos caminhos e, portanto, não eram acomodados. “Então, é possível produzir mais riquezas, de forma integrada como propõe Silvio Barros”, arrematou.

 

O encontro dos empresários reuniu, também, líderes políticos da região, como os deputados Cleiton Roque e Só Na Bença, além da prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues. Todos aplaudiram a palestra de Silvio Barros, que mostrou exemplo de práticas de gestão pública realizadas com sucesso por envolverem a iniciativa privada.

 

A comitiva foi acrescida de outros convidados do governador para visitar empreendimentos de sucesso, como uma usina de reciclagem de lixo, que oferece solução para a destinação correta de material inservível, além da fábrica de bicicletas Cairu, que atende o país inteiro com seus produtos.

 

O município de Pimenta Bueno está localizado a 518 quilômetros de Porto Velho, na BR 364. Parte substancial de sua economia está na indústria de vestuário e cerâmicas. A agropecuária também contribui substancialmente neste item, como acontece em todo o estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS