Justiça do Trabalho doa 2,14 toneladas de metal à associação de catadores

O material é proveniente da reforma no edifício Sede do Regional, em Porto Velho, onde está sendo trocado o material que reveste o teto (forro) do 5º e 6º pavimento.

Justiça do Trabalho doa 2,14 toneladas de metal à associação de catadores

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de duas tonelada de metal (2,145t) foram doadas na última quinta-feira (03/05) pela Justiça do Trabalho para a Associação de Catadores Cooperativa de Materiais Recicláveis de Rua de Porto Velho (ASPROVEL). A ação faz parte da política de responsabilidade socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre, por meio do Programa Amanajé.

 

O material é proveniente da reforma no edifício Sede do Regional, em Porto Velho, onde está sendo trocado o material que reveste o teto (forro) do 5º e 6º pavimento. 

 

A doação faz parte de uma das metas previstas no Plano de Logística Sustentável do TRT14, o qual visa aumentar a quantidade de material reciclável destinado às associações e cooperativas, gerenciado pela Secretaria Administrativa, através da Seção de Sustentabilidade e Programas Ambientais, criada por meio da Resolução Administrativa n. 104/2017. 

 

De acordo com o chefe da Seção, Ariel Rodrigues dos Santos, a ação faz parte de um projeto de extremo alcance social e ambiental. "Além de colaborar com a geração de renda aos cooperados, traz inúmeros benefícios ecológicos para toda a sociedade. 

 

A catadora, Daina Mara, comentou sobre como esse tipo de doação contribui para a renda familiar. "Eu trabalho como catadora há 6 anos e tiro meu sustento e da minha família daqui. O Tribunal do Trabalho está sempre nos ajudando com as doações de plásticos, pet, papelão entre outras coisas", citou.

 

O fundador e presidente da Asprovel, Geraldo Gonzaga de Lima, relatou a importância da parceria entre os órgãos públicos para com a associação. "Nós trabalhamos desde 2005 na inclusão social desses trabalhadores e fazemos parceria com o Poder Público, pois toda a ajuda é bem vinda, porque não é uma luta de uma só pessoa mas sim de um grupo", comentou.

 

Geraldo ressaltou ainda que a associação oferece destino correto para cada tipo de material reciclável, e que toda a rentabilidade é dividida entre os trabalhadores associados.

 

O Regional realiza, ainda, a gestão de outros resíduos, a exemplo do papel. Está previsto para este ano a doação de cerca de 16t de papel sem função administrativa e histórica, que se transformará em renda para famílias carentes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS