"Projeto Deputado Por um Dia" movimenta o Colégio Tiradentes da Policia Militar

O projeto prevê a eleição dos estudantes candidatos que apresentaram seus projetos para a comunidade escolar.

Foto: Assessoria CTPM

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) abraçou o projeto "Deputado Por um Dia" que tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância do voto além de exercitar a participação cidadã, incentivando o interesse pela política entre os jovens. O projeto prevê a eleição dos estudantes candidatos que apresentaram seus projetos para a comunidade escolar.

 

Concorreram à eleição sete alunos, que previamente realizaram uma campanha eleitoral expondo suas propostas de projetos de lei, pleiteando uma vaga para representar o CTPM na bancada dos Deputados por um dia na Assembleia Legislativa.

 

 

O candidato vencedor foi o Aluno ELIARDO VICENTE AGUIAR LIMA, 2° Ano B, ensino médio, com o projeto de tornar obrigatório em todas as escolas públicas do âmbito do Estado de Rondônia o Grêmio Estudantil, que visa uma participação efetiva dos alunos nas decisões administrativas da gestão escolar, sendo o mesmo subsidiado financeiramente por meio de emendas parlamentares que garantam a implementação de atividades culturais, esportivas, tecnológicas e pedagógicas.

 

 

Sua suplente a aluna Sofia Romão, 3° Ano C galgou o segundo lugar com o projeto educacional que visava a implementação de atividades de incentivo a língua estrangeira, por meio de feiras e laboratórios das demais disciplinas em período de férias escolares.

 

Além dos eleitos destacam-se também pelo desenvolvimento de projetos e pela participação ativa na campanha a aluna Hana, 9º Ano, com projeto de incentivo e reestruturação do esporte nas escolas publicas, novas modalidades, gratuidade e incentivo a prática esportiva; A aluna Yasmim, 7º Ano, projeto educacional de desenvolvimento sustentável, que visa incentivar alunos a trazerem materiais recicláveis para o colégio e vender às empresas que reciclam os materiais gerando renda extra para manutenção e melhoria dos recursos didáticos; O aluno Azaf, 1ºAno, com o projeto de acessibilidade que visa a fiscalização efetiva das escolas garantindo acessibilidade efetiva aos PNE, além de efetivação e manutenção dos cuidadores nas escola com a finalidade de prestar atendimentos aos surdos, portadores de síndrome de down e deficiente visual; O aluno Ângelo do 2° Ano, projeto tecnológico educacional. O projeto visa a reestruturação do laboratório de informática com instrução de alunos do 1° ano do ensino fundamental ao 3° Ano do ensino médio tendo como foco incluir no currículo do aluno a instrução tecnológica em suas diversas vertentes e a aluna Ana Beatriz-1° Ano com o projeto de segurança pública. O projeto visa a ressocialização dos detentos por meio de colônias Agrícolas, onde o detento produz o que consome, sendo que o custeio se daria por meio de uma parceria com as usinas de Santo Antonio e Girau, onde se reverteriam a cada 1 Kw produzido de energia 1 real para investir em segurança pública.

 

Projetos como este promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, são de grande contribuição para o desenvolvimento das diversas competências de nossos futuros cidadãos.

 

Avante Rondônia !!!

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS