Condições da Casa Cosme Damião coloca em risco crianças e funcionários

A instituição é de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho.

Condições da Casa Cosme Damião coloca em risco crianças e funcionários

Piscina sem manutenção da Casa de Acolhimento Cosme Damião / Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Casa de Acolhimento Cosme Damião, localizada na rua George Resk, 4334, no Bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho, está passando por uma série de dificuldades. A entidade teve o fornecimento de energia elétrica cortado nesta quarta-feira(02), por volta das 11h. Além disso, está faltando alimentos para as crianças e adolescente que estão no local.  Há quase um ano também não é feita a manutenção da casa. A instituição é de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho.

 

Segundo a denúncia anônima feita ao Rondoniaovivo, a alimentação das nove crianças que estão na instituição é feita pelos funcionários com recursos próprios. Entre os outros problemas enfrentados pela Casa de Acolhimento, está o fato de não possuir os Alvarás do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

 

A piscina que era para ser um momento de lazer para as crianças da instituição se tornou um motivo de preocupação para todos. Há meses não é feita a limpeza, assim a água suja vem propiciando a proliferação mosquitos que podem transmitir a dengue e outras doenças.

 

Como se não bastasse, as crianças e adolescentes do local sofrem com a falta de materiais de higiene, calçados e roupas. Na denúncia foi informado que os colchões usados estão em péssimas condições, que facilitam o aparecimento de doenças de pele.

 

“A situação está precária. Já tentamos de tudo mas nada se resolve”, afirmou a fonte da denúncia, que não quis se identificar. O local é responsável por acolher crianças e adolescentes que foram afastadas da família por decisão Judicial.

 

Não é a primeira vez que a unidade sofre com o descaso da Prefeitura de Porto Velho. No dia 26 de abril de 2017, o Rondoniaaovivo recebeu denúncias semelhante relatando a situação caótica da Casa de Acolhimento Cosme Damião. “Espero que o poder público tome uma atitude e faça algo pelas crianças que estão lá, vivendo em condições horríveis”, finalizou.

 

Saiba Mais

CENA DA CIDADE - Casa de acolhimento da Prefeitura de Porto Velho em estado caótico

 

Funcionários fazem cotas para comprar alimentos para as crianças e adolescentes

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS