O órgão continuará monitorando o rio neste final de semana.
Foto: Comunicação - Prefeitura de Porto Velho
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sem água e sem alimento, quatro famílias da comunidade Mutuns, no Baixo Madeira, receberam assistência da Defesa Civil nesta quinta-feira,12. Elas moram em casas no estilo palafitas e a parte de baixo das residências está tomada pela água, deixando essas famílias ilhadas. A operação foi coordenada pela psicóloga da Defesa Civil, Maria de Fátima Oliveira Melo. A Defesa Civil foi acionada pelo presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Mutuns e Baixo Madeira (Amprumbam), Severino dos Passos Nobre. Esta é a terceira vez que a equipe da Prefeitura presta atendimento a essas famílias, levando água, alimento e hipoclorito de sódio.
Plantão
A Defesa Civil manterá plantão durante o final de semana para atender casos de urgência/emergência para que a resposta seja imediata em relação à logística, alimentação e água potável em caso de necessidade dos ribeirinhos. O coordenador do órgão, Marcelo Santos, esclarece que o monitoramento do rio é feito diariamente.
Representantes da Semasf, Semusa, Semusb e Semad participaram da reunião. O gabinete do prefeito foi representado por Devanildo Santana, assessor de políticas governamentais e por Antônio Figueiredo de Lima, assessor chefe de políticas governamentais. Antônio Lima reforçou “que a melhor maneira de atendermos nossas comunidades ribeirinhas é unir forças e focar em um bom planejamento, como tem sido feito".
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!