O governador Confúcio Moura afirmou que Porto Velho ganhou o seu ponto de encontro de atletas, da família, de todas as idades e de classes sociais, enfim, de toda a população.
Governador inaugurou a passarela ontem (4), por volta das 19h30 / Foto: Secom
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite desta quarta-feira (05), inaugurada a passarela do Novo Espaço Alternativo, em Porto Velho. O monumento considerado uma escultura urbana tem 184 metros de extensão, construída com aço anti-corrosivo. O projeto arquitetônico segue modernos modelos de pontes estaidas, garantindo o embelezamento do local, para assegurar o objetivo do projeto do governo de Rondônia, de transformar o Novo Espaço Alternativo no cartão postal da cidade. O projeto da passarela é de autoria do arquiteto Lorenzo Villar, do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).
Ao descerrar a faixa de inauguração, o governador Confúcio Moura afirmou que “Porto Velho ganhou o seu ponto de encontro de atletas, da família, de todas as idades e de classes sociais, enfim, de toda a população”.
Para o governador, a passarela certamente será a atração da cidade. Disse que o cenário é adequado para fotografias. “Essa passarela será uma de nossas referências. Porto Velho já é reconhecida pela Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, pelo rio Madeira, e agora pela passarela”, afirmou.
Confúcio disse que o estacionamento para mais de 2.500 veículos deve ser concluído em cerca de 60 dias. Declarou também que haverá internet gratuita, e que o projeto de instalação está em andamento. Frisou que a administração do Novo Espaço Alternativo deve ser repassada para a prefeitura.
O diretor-geral do DER, Celso Coelho, destacou que a passarela é o diferencial no embelezamento do Espaço Alternativo, que já conta com uma locomotiva da Estrada de Ferro Madeira Mamoré; uma réplica do portal de entrada do Real Forte Príncipe da Beira (de Costas Marques); um memorial com totens contanto a história de Rondônia por meio de fotografias.
O servidor do DER, Genival Ribeiro Lacerda, recebeu uma placa de homenagem do governador Confúcio, pela dedicação na coordenação da construção do Espaço Alternativo.
Também participaram do evento o chefe da Casa Civil, Emerson Castro; o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Caetano; o diretor-geral adjunto do DER, Luiz Carlos Catatal; o ex-diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva (a convite do govenador); dezenas servidores do estado e frequentadores do local.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!