Secretário determina que gerentes fiscalizem o cumprimento da carga horária nas unidades

Para o secretário, cumprir horário de trabalho é lei

Secretário determina que gerentes fiscalizem o cumprimento da carga horária nas unidades

Foto: Assessoria Semusa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de uma série de visitas as unidades básicas de saúde e constatar algumas irregularidades quanto ao cumprido da carga horária estipulada em lei, o secretário de Saúde de Porto Velho, Orlando Ramires, se reuniu com os diretores das UBSs e o diretor do Departamento de Atenção Básica (DAB) e determinou que eles relatem ao gabinete da Semusa os casos dos profissionais que não cumprem a sua carga horária, seja de 40 ou 20 horas semanais.

 

“Estamos fazendo um levantamento para detectar as situações que estão dentro da ilegalidade. Cumprir horário de trabalho é lei”, enfatizou o secretário.

 

Para Ramires, não adianta reorganizar a agenda de atendimento, manter as unidades de saúde abertas e quando a população chegar no local não encontrar o profissional para dar assistência, simplesmente porque ele (profissional) passou uma hora na unidade e foi embora. “O papel do gerente da unidade é de cobrar à assiduidade do funcionário”, afirmou Ramires.

 

Reorganização

 

Toda a agenda de atendimentos das UBSs está sendo reorganizada pelo Departamento de Atenção Básica em uma estratégia para absorver a demanda das UPAs. A principal mudança acontece com absorção da demanda imediata. Ou seja, além de um determinado número de pacientes que tem atendimento agendado dos programas de acompanhamento, a equipe de saúde da unidade também realiza o atendimento ao paciente não agendado.

 

“Todas essas mudanças fazem parte da reestruturação da atenção primária, por conta disso, a fiscalização quanto ao cumprimento dos horários será feita com mais rigor”, declarou Orlando Ramires.

 

Projeto Piloto

 

O projeto-piloto de atendimento espontâneo iniciou na unidade de saúde Castanheira e Agenor de Carvalho. Essa metodologia será estendida as outras unidades depois de passar por avaliação em relação aos resultados e sofrer os ajustes necessários.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS