Segundo presidente do CES, Raimundo Nonato da CUT, a decisão consta de uma Resolução que deve ser publicada no início da próxima semana.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As inúmeras denúncias de pacientes e usuários do sistema público de saúde de Porto Velho, a falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde, dentre outras situações corriqueiras denunciadas pela mídia levaram o Conselho Estadual de Saúde a aprovar esta semana, a intervenção do Conselho Estadual de Saúde (CES) no Conselho Municipal de Saúde da capital.
O anúncio foi feito hoje pelo presidente do CES, Raimundo Nonato da CUT. Segundo ele, a decisão consta de uma Resolução que deve ser publicada no início da próxima semana. “Tão logo ela esteja redigida e assinada por todos os conselheiros que participaram da plenária, o presidente do Conselho Municipal será notificado e também a Secretaria de Estado da Saúde”, comentou o conselheiro-presidente.
Raimundo Nonato da CUT também falou da medida extrema e ressalta que o motivo da intervenção se deve à total omissão do ente municipal que deveria estar fiscalizando e cobrando da Prefeitura medidas que levassem à melhoria do atendimento e a boa utilização do dinheiro público. “Não é o que está acontecendo. Temos visto uma omissão total do Conselho Municipal enquanto inúmeros pacientes se acotovelam nas unidades do Município sem remédio e sem atendimento”, ressaltou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!