Ex-espião esteve em contato com agente nervoso na porta de casa, diz polícia

Cerca de 250 agentes da unidade antiterrorismo da Scotland Yard trabalham na investigação e estão dedicados

Ex-espião esteve em contato com agente nervoso na porta de casa, diz polícia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-espião Sergei Skripal e sua filha Yulia estiveram expostos pela primeira vez ao agente nervoso que os envenenou na porta da frente de sua residência, onde foi encontrada maior concentração desse produto químico. A informação foi divulgada hoje (29) pela polícia.

 

Skripal e sua filha estão hospitalizados em estado crítico, após serem encontrados inconscientes perto de um shopping em Salisbury, no sul da Inglaterra, no último dia 4.

 

Dias depois, o governo britânico disse que era altamente provável que a Rússia fosse responsável pelo envenenamento e, em retaliação, decidiu expulsar 23 diplomatas russos.

 

A polícia informou que a investigação está concentrada na casa de Skripal, em Christie Millier Road (Salisbury), já que no local foi encontrada a maior concentração do agente nervoso Novichok, de fabricação russa, na maçaneta da porta.

 

No entanto, baixas concentrações do agente também foram encontradas em outros lugares de Salisbury, entre eles o restaurante italiano onde Skripal e sua filha almoçaram no dia 4 e o seu automóvel.

 

Cerca de 250 agentes da unidade antiterrorismo da Scotland Yard trabalham na investigação e estão dedicados, segundo os veículos de imprensa, a observar mais de 5 mil horas de imagens registradas pelas câmeras de segurança na cidade.

 

O subcomissário da polícia, Dean Haydon, disse que os vizinhos de Skripal verão agentes trabalhando no local, mas assegurou que o risco para a saúde é muito baixo.

 

As autoridades russas insistiram que o Reino Unido ainda não apresentou provas de que a Rússia tenha sido responsável e negou qualquer participação no ataque.

 

Além do Reino Unido, outros países, entre eles os Estados Unidos, também decidiram expulsar vários diplomatas russos em represália pelo caso Skripal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS