Mulheres realizam evento solidário em prol das presidiárias

"As presidiárias estão passando por uma situação delicada, vivendo em um ambiente sem a mínima estrutura", afirmou Sandra Régia, promotora do evento

Mulheres realizam  evento solidário em prol das presidiárias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As 130 mulheres que estão cumprindo pena no sistema presidiário de Porto Velho serão as beneficiadas com os kits com produtos de higiene pessoal que um grupo de mulheres doou durante o Evento Março Mulher, ocorrido na quinta-feira, 22, no auditório da OAB. O tema do evento este ano foi “A Dor e a Delícia de Ser MULHER”. 

 

Veja a galeria de fotos do evento AQUI NO BLOG DE PONTA CABEÇA.

 

O Março Mulher foi promovido pela empresária Sandra Régia, do Espaço Laser. “Sabemos que as presidiárias estão passando por uma situação delicada, vivendo em um ambiente sem a mínima estrutura, e esse ato solidário serve também para o nosso crescimento como ser humano”, declarou a empresária.

kits de higiene arrecados

 

Durante o evento, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, Renata Fabris, apresentou vídeo com a palestra “A Curva da Felicidade”, da antropóloga e escritora Míriam Goldemberg proferida durante o evento “TEDxSãoPaulo Mulheres que Inspiram”, na capital paulista em 2017.

 

A antropóloga falou sobre a pesquisa realizada por ela abordando o tema “Corpo, Envelhecimento e Felicidade”, com 5 mil homens e mulheres, dos 18 aos 96 anos. O levantamento mostrou que as mulheres brasileiras entre 40 e 50 anos são as menos felizes – se sentem frustradas, deprimidas, insatisfeitas e exaustas. Elas sentem faltam da liberdade que os homens possuem.

 

A situação começa a mudar depois dos 50, de acordo com ela, pois passam a se preocupar com consigo mesmo. Não se preocupam em agradar todo mundo, passam a priorizar o tempo com elas mesmas. Aprenderam a dizer não. Fizeram uma verdadeira faxina existencial – tiraram da vida todas aquelas pessoas que só faziam mal.

Participações

A jornalista Janaína Brito interpretou o poema “Alma de Mulher”, de Lucinete Vieira, emocionando a plateia. Houve ainda apresentações de dança com o grupo Yaporanga; de zumba com a professora Tati; de ginástica rítmica, com Mariana Gonçalves e palestra com a mastercoach Thaís Costa.

 

Apoio

 

O evento recebeu o apoio da OAB, das lojas Nanni Cherie By Recco, Carmen Steffens Maison e da Rede Materna.

Jornalista Emília Araújo - Blog de Ponta Cabeça

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS